Nota pública da AJD: Um país ao desamparo; até quando?

A Associação Juízes para a Democracia (AJD) divulga em suas redes sociais uma nota pública em denúncia ao descaso do desgoverno de Jair Bolsonaro com a pandemia e a falta de atuação para o país ter vacina e os insumos necessários para a vacinação e o combate à Covid-19. Leia o texto abaixo:

Voltamos a ter mais de mil pessoas mortas por dia no Brasil. Uma chacina, um genocídio. Enquanto isso, ao contrário de outros países, aqui as vacinas não estão disponíveis em quantidade e urgência necessárias e possíveis. Não há insumos, embora exista tecnologia e disponibilidade para a produção.

O caos que atormenta a população de Manaus é prenúncio do que poderá ocorrer em outros estados, já que não existem medidas efetivas para o isolamento, o tratamento e a garantia de condições dignas de existência para a população brasileira. O sentimento, mais do que de tristeza, é de desamparo.

Somos hoje uma nação de pessoas jogadas a própria sorte. Mas não pode haver só tristeza. Há também revolta e aí reside a potência de que precisamos nos nutrir para seguir denunciando, agindo e exigindo mudanças estruturais e profundas.

Compartilhar: