“Nós tiramos Dilma do governo”, diz Ernesto Araújo em palestra nos Estados Unidos

Em palestra nos EUA, ministro de Relações Exteriores, que é funcionário de carreira do Itamaraty desde 1991, diz que fez parte do golpe que depôs Dilma Rousseff da Presidência em 2016

Em palestra na Fundação Heritage (EUA), que reúne conservadores estadunidenses, o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, revelou que fez parte do golpe que tirou Dilma Rousseff (PT) da Presidência em 2016.

“Posso dizer que nós conseguimos remover Dilma do governo”, disse Araújo, que é funcionário do Itamaraty desde 1991, na abertura de sua palestra, realizada quarta-feira (11), em Washington.

O vídeo foi divulgado pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS) no Twitter. “O funcionário público e chanceler @ernestofaraujo não teve pudor de se declarar (com orgulho!) – a uma plateia de estrangeiros – que foi parte da conspiração que derrubou o governo do seu próprio país, eleito pelo voto”, declarou Pimenta.

Araújo afirmou ainda que “justiça social” foi usada como pretexto para implantação de uma “ditadura” globalista, vinculada à esquerda, e que agora se quer fazer o mesmo sob o tema das mudanças climáticas.

“Justiça social é apenas um pretexto para a ditadura”, disse Araújo na palestra que, segundo a fundação, apresentou a “nova estratégia internacional brasileira e o plano do Presidente Jair Bolsonaro para colocar o país rumo a prosperidade, segurança, e dignidade para todos os brasileiros”, além do novo “diálogo estratégico” entre Brasil e EUA.

Fonte: 247