Mulheres debatem situação das funcionárias dos Correios

findect reuniao mulheres2

Aconteceu nesta segunda-feira (02), a 2ª Reunião da Mesa Temática para tratar de assuntos relacionados à mulher ecetista. Dentre os temas abordados pelas mulheres representantes das trabalhadoras, foi discutida a precariedade no atendimento da Postal, bem como a falta de credenciamento nas regionais.

As representantes da Findect (Federação Interestadual dos Empregados em Empresas de Correios e Telégrafos), Neli Rezende de Oliveira Marques de Sa (Sintect-RJ) e Telma Milhomen (Sintect-TO), pediram a readaptação, ou realocação, das mulheres no cargo de agente de correios ou cargo carteiro que tenham mais de 40 anos de idade e mais de 15 anos de entrega domiciliaria, com a manutenção de suas condições financeiras.

Reivindicaram também que as mulheres com filhos até sete anos de idade, independente de recebimento de auxílios, não sejam convocadas e sim convidadas para o trabalho aos finais de semana. A ECT ficou de analisar as propostas e retornar o assunto na próxima reunião. Também será realizada no dia 26/03 a Jornada da Liderança Feminina, coordenada pelo DERET a partir da demanda da MNNP – Mulher Ecetista.

Na avaliação das dirignetes da Findect é importante ressaltar a importância da mesa como pontapé para a mudança da cultura na Empresa, mudança esta que deve ser fortalecida com o trabalho conjunto, tendo em vista a importância de promover a igualdade entre homens e mulheres.

A próxima reunião está agendada para a segunda semana de abril.

Fonte: Findect