No próximo domingo tem ato em defesa de Lula em São Paulo

No próximo domingo (13), as frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular convocam junto ao Comitê Lula Livre um grande ato na avenida Paulista em defesa da liberdade do ex-presidente

As frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular convocaram, junto ao Comitê Lula Livre, um ato na Avenida Paulista no próximo domingo (13) para pedir justiça para o ex-presidente, preso desde abril do ano passado. Com a possibilidade de uma votação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o habeas corpus do petista e da prisão em segunda instância, os manifestantes buscam reforçar o pedido de um julgamento justo.

“Após sofrer inéditas derrotas, Moro e os procuradores tentaram mais uma vez manobrar contra os direitos de Lula que não se curvou e disse que não aceita ‘barganhar seus direitos e sua liberdade’. Diversos materiais da Vaza Jato publicados pelo The Intercept Brasil e por diferentes veículos de comunicação comprovam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não teve um julgamento justo”, diz a convocatória da manifestação.

O ex-presidente recusou, na semana passada, sair da prisão em regime semi-aberto. Segundo Lula, ele não trocará a dignidade pela liberdade e só deixará Curitiba com a inocência confirmada. “Tudo o que os procuradores da Lava Jato realmente deveriam fazer é pedir desculpas ao povo brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família pelo mal que fizeram à democracia, à justiça e ao país”, disse em carta.

Diante da atitude, a mobilização da campanha do Prêmio Nobel da Paz para Lula se intensificou e o ex-presidente ganhou, no mesmo dia, título de cidadão honorário de Paris e uma indicação para o Prêmio Jabuti.

Fonte: Fórum

Compartilhar: