Moraes manda prender o bandido Roberto Jefferson

Publicado 13/08/2021 - Atualizado 13/08/2021
Em ordem de prisão, Moraes diz que o político bolsonarista integra organização criminosa que atua para derrubar a democracia
Inquérito da PF aponta os seguintes crimes contra o presidente do PTB: “crimes contra a honra, racismo, homofobia e incitação à prática de crimes, bem como o tipo penal decorrente de integrar organização criminosa”
Preso nesta sexta-feira (13) no inquérito que investiga as milícias digitais, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, acusado de espalhar notícias falsas e com ataques à democracia, pode responder pelos crimes contra a honra, racismo, homofobia e incitação à prática de crimes e por integrar organização criminosa.
De acordo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o ex-deputado utiliza uma rede de apoiadores para “desestabilizar instituições republicanas. Atuam de forma sistemática, para criar ou compartilhar mensagens que tenham por mote final a derrubada da estrutura democrática e o Estado de Direito no Brasil”, diz o magistrado.
O ministro Alexandre de Moraes disse que Jefferson “incitou e induziu a discriminação a pessoas de procedência chinesa, referindo-se ao embaixador chinês no Brasil como macaco” . O embaixador Yang Wanming comemorou a prisão de Roberto Jefferson por meio das redes sociais.
Depois de receber a ordem de prisão, o fascista que preside o CTB divulgou um áudio em que destila seu sórdido ódio anticomunista.
Ouça aqui
Se inscreva no nosso canal no YouTube /TVClassista´