Lula diz que presidente cometeu mais um “crime contra a nação” e defende impeachment

O ex-presidente usou o twitter para manifestar sua indignação contra a conduta de Jair Bolsonaro, que em nome do anticomunismo cometeu mais um atentado contra a saúde do povo brasileiro ao vetar a compra da vacina Coronavac porque tem a marca da tecnologia chinesa. O líder da extrema direita tem notória responsabilidade sobre as mais de 150 mil mortes decorrentes da pandemia do novo coronavírus, mas parece que sua sede de sangue ainda não está saciada. Leia abaixo as mensagens de Lula:

“Foi a maior irresponsabilidade de um presidente que já vi”, diz Lula

[email protected]·22 de out de 20201 – Se a sociedade, os partidos e os parlamentares, precisavam de um motivo para discutir o impeachment, Bolsonaro acaba de cometer um crime contra a nação ao dizer que não vai comprar a vacina e desrespeitar um instituto da seriedade do Butantan e toda a comunidade científica.

[email protected]2 – Se Bolsonaro não acredita na eficácia da vacina, ele que não tome. Mas o papel de um presidente da República é possibilitar que o povo tenha a vacina a sua disposição. Se faltava crime de responsabilidade, essa foi a maior irresponsabilidade de um presidente que já vi.