Jornada vai assessorar sindicalistas nas negociações coletivas de 2015

jornada nacional de debates ctb 2015

Entre os dias 14 e 30 de abril, a maioria das capitais brasileiras sediará a 10ª edição da Jornada Nacional de Debates e Encaminhamentos. O evento é fruto da parceria entre as centrais sindicais e o Dieese e se propõe a auxiliar o movimento sindical nas negociações coletivas com o patronato.

O que se faz ainda mais importante neste ano em que o cenário econômico difícil promete aumentar a resistência dos patrões em atender às demandas dos trabalhadores. “O patrão vai dizer que não tem como dar o reajuste. Greves já começaram a ocorrer. Por isso é importante esta assessoria técnica para balizar a elaboração da minuta de reivindicações e também atuar no próprio processo negocial”, diz o diretor executivo da CTB, Eduardo Navarro.

A jornada também proporciona um grande encontro de integrantes das centrais e diversas categorias de trabalhadores, o que favorece a troca de informações sobre os diferentes setores da economia formal. Confira o calendário da Jornada em todo o país:

14/04 -Belém (PA)

15/04 – Natal (RN)

16/04 – Recife (PE), Florianóplis (SC) e São Paulo (SP)

23/04 – Salvador (BA), Palmas (TO), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Aracajú (SE)

28/04 – Brasília (DF), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Rio Branco (AC)

29/04 – Vitória (ES), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Velho (RO)

05/05 – Manaus (AM), Cuiabá (MT)

06/05 – Boa Vista (RR)

Para confirmar presença ou obter informações ligue 08007733117 ou envie email para [email protected]

Portal CTB