Janaína Paschoal invoca Deus para explicar a origem do processo de impeachment

Publicado 30/08/2016
Charge do artista gráfico José Luiz Ohi faz referência ao pronunciamento da advogada Janaína Paschoal, no penúltimo dia do processo de impeachment no Senado federal nesta terça (30). Paschoal é autora, ao lado de Helio Bicudo e Miguel Reale Jr., da denúncia que sustenta o golpe promovido contra Dilma Rousseff.
Ela discursou no plenário por volta das 10hs da manhã, ao longo de uma hora, e sua fala abordou, na maior parte do tempo, aspectos que não estão sendo contemplados no processo. Com um discurso pouco técnico e muito emocional, ela invocou Deus. “Foi Deus que fez com que várias pessoas percebessem o que estava acontecendo e conferiu a elas coragem para fazer alguma coisa a respeito”.
Ela também afirmou que “sofreu muito” por ter de mover um processo para depor do cargo uma presidenta mulher e, não contente com a cena constrangedora que protagonizou, terminou a sua farsa pedindo desculpas à presidenta e invocando seus netos:
“Eu peço desculpas porque eu sei que, muito embora esse não fosse o meu objetivo, eu lhe causei sofrimento. E eu peço que ela [Dilma], um dia, entenda, que eu fiz isso pensando, também, nos netos dela”.
Portal CTB