Ibope indica segundo turno entre Haddad e Bolsonaro

A pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Ibope na noite de terça-feira (18) apresenta mudanças no primeiro pelotão da corrida presidencial.

O candidato Fernando Haddad (PT), que no levantamento de 11 de setembro ocupava a quinta posição, subiu onze pontos percentuais e assumiu o segundo lugar isolado, com 19%. Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança com 28%, dois pontos a mais que na última pesquisa do instituto. A diferença entre os dois caiu para nove pontos percentuais.

Os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) aparecem tecnicamente empatados em terceiro, com 11% e 7%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A quinta colocada é Marina Silva (Rede), com 6% das intenções de voto. O levantamento do Ibope está em linha com as pesquisas divulgadas por outros institutos (Datafolha, CNT/MDA, Vox Populi) que, sem exceções, sugerem um cenário semelhante.

Até mesmo o candidato tucano, Geraldo Alkmin, admitiu que o petista “já está no segundo turno”. São fatos que comprovam o poder de transferência de votos do ex-presidente Lula, que mesmo preso injustamente em Curitiba continua dando as cartas na corrida presidencial.

Jornal da CTB