Funcionalismo público se une contra pacote de maldades do governo Temer

Nesta terça-feira, (7), representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE) e as centrais sindicais, CTB, CSP Conlutas e Pública, se reuniram, em Brasília, para definir um calendário de lutas unificado e uma série iniciativas comuns contra o pacote de maldades de Michel Temer direcionado aos trabalhadores públicos.
 
 
Durante a análise de conjuntura ficou clara a indignação dos servidores públicos federais, bem como a disposição para construir o enfrentamento. Para a categoria, o governo Temer quer impor mais sacrifícios para o funcionalismo e para todo o conjunto da classe trabalhadora, atendendo os interesses dos bancos e dos grandes empresários. Após um amplo debate e apresentação de várias propostas as entidades presentes definiram estratégias de mobilização e um calendário de lutas.
 
A defesa dos serviços públicos de qualidade para toda população e a valorização dos servidores públicos federais será o centro das manifestações do mês de novembro. Entre as várias ações, a grande atividade será a caravana nacional a Brasília-DF no dia 28 de novembro.
 
Representando a CTB e a Fasubra, Fátima dos Reis avaliou a reunião como “extremamente positiva. Deu para perceber que temos a mesma compreensão da realidade, nossas entidades estão unidas, mobilizadas para travar uma luta em defesa do conjunto das categorias do serviço público brasileiro, contra a agenda regressiva desse governo ilegítimo”, pontuou.
 
  Calendário de lutas:
 
10/11 ( Sexta feira)Dia nacional de Paralisações, manifestações e protestos contra a reforma trabalhista e todos os ataques do governo Temer contra os trabalhadores.  A reunião orientou as entidades a fortalecerem os atos que vão ocorrer nos estados. Em Brasília haverá manifestações pela manhã no espaço do servidor na esplanada dos ministérios e ao final da tarde na rodoviária.
 
 20/11 ( Segunda-Feira) – Audiência Pública na CDH – Senado Federal às 14:30 para debater a defesa dos serviços públicos e o pacote de maldades do governo Temer contra o funcionalismo.
 
 21/11 ( Terça-Feira)  – Audiência Pública organizada pela ANDIFES na Câmara dos Deputados para discutir a crise das universidades públicas.
 
 27/11 ( Segunda-Feira)  – “Qual serviço público que queremos?”  Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados às 14h. Organização: FONACATE.
 
 28/11 ( Terça Feira)  – Caravana Nacional do Funcionalismo a Brasília com manifestações na esplanada dos ministérios.
 
 29/11 ( Quarta Feira) – Ato Público no Judiciário para anunciar ação jurídica contra a MP 805.
 
 
 Confira outros Encaminhamentos definidos no encontro
 
– Ofício solicitando audiência com o presidente da Câmara e Senado. Como também com a liderança do governo e da oposição no Congresso.
 
 – Reunião das assessorias jurídicas das entidades do FONASEFE e FONACATE, no dia 14/11, na sede do SINAIT em Brasília.  Tema: Ação contra a MP 805.
 
 – Publicar uma nota pública das entidades do FONASEFE e FONACATE convocando a luta contra o pacote de maldades de Temer que atinge o funcionalismo e os serviços públicos.
  
  Pauta de reivindicações acordadas entre as entidades presentes:
 
– Em defesa dos serviços públicos de qualidade para a população.
 
 – Revogação e retirada de todas as MPs e PLs que atacam o funcionalismo. Ex: MPs 805 e 792/ 2017.  PL 116/2017.
 
 – Não a reestruturação das carreiras do funcionalismo! Nenhum direito a menos!
 
 – Não a reforma da previdência!
 
 – Revogação da EC 95, Não a reforma do ensino, Não a reforma trabalhista, pelo fim das terceirizações.
 
 – Contra as privatizações, não a entrega do patrimônio público!
 
 – Abaixo o ajuste fiscal contra os trabalhadores / Que os bancos e as grandes fortunas paguem pela crise!
 
 Próxima reunião:  Dia 16/11 às 14 h. Local: CONDSEF, em Brasília.
  
De Brasília, Ruth Helena de Souza – Portal CTB
Compartilhar: