Frentes propõem às centrais reunião para organizar luta pelo Fora Bolsonaro nesta terça (23)

A reunião Virtual organizativa das lutas pelo Fora Bolsonaro deve ocorrer nesta terça-feira (23), às 10h. Leia abaixo a proposta encaminhada pelas Frente Brasil Popular e Frente Brasil Sem Medo às centrais sindicais:

Prezados Presidentes e Representantes das Centrais Sindicais,

Estamos atravessando um dos momentos mais desafiadores da história do nosso país. A sociedade brasileira está vivendo simultaneamente uma crise sanitária, uma crise econômica e uma crise politica, para as quais ainda não temos perspectiva de superação.

O Brasil já ponteia a liderança mundial no número de mortes diárias por Covid-19 e o governo federal, que deveria liderar o combate à pandemia, é um dos principais responsáveis pela situação atual.

A agenda prioritária do governo Bolsonaro tem sido uma escalada autoritária contra opositores e instituições. Não há mais dúvidas de que há uma disposição na cúpula do Executivo Federal em promover o fechamento do regime, através da contenção dos demais poderes, da instrumentalização para fins políticos de órgãos de inteligência, investigação e de segurança e do estímulo à movimentos na sociedade civil de caráter neofascista.

Na mesma medida em que o arbítrio se impõe, há um crescente movimento de insatisfação na sociedade brasileira que tem se expressado na palavra de ordem: Fora Bolsonaro! Torna-se urgente reunirmos as organizações políticas e entidade sociais que estão comprometidas com a democracia para estabelecermos iniciativas conjuntas na defesa do nosso país.

Por isso, convidamos o conjunto das centrais sindicais a participar de uma reunião virtual na próxima terça-feira, 23 de junho, às 10h com objetivo de estabelecermos um diálogo e construirmos iniciativas comuns com todo o espectro político que defende a bandeira Fora Bolsonaro.

Contamos com sua presença!

Frente Brasil Popular
Frente Povo Sem Medo