Fitmetal assina ficha de filiação à CTB neste sábado (1º), em são Paulo

Fundada em 2010, a Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal) se incorpora às fileiras da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) neste sábado (1º), em São Paulo.

A ficha de filiação foi assinada pelo presidente da Fitmetal, Marcelino da Rocha na presença do secretário-geral da CTB, Wagner Gomes, que saudou a adesão ao projeto sindical da central que mais cresce no Brasil, em defesa dos interesses da classe trabalhadora.

“A incorporação da Fitmetal à CTB se deve à luta desenvolvida pela central em defesa da classe trabalhadora e dos interesses nacionais”, afirma Rocha. Ele ressalta também os trabalhos da CTB contra a desindustrialização do país.

“Juntamente com a Fitmetal, a CTB vem batalhando por projetos que revigorem a indústria no Brasil”, acentua. “A desindustrialização vem acabando com os empregos e prejudicando o desenvolvimento nacional”.

De acordo com Rocha, a filiação à CTB mostra coerência porque “estamos juntos na luta contra as reformas do governo ilegítimo de Temer e defendendo eleições diretas já para colocar os Brasil nos trilhos do crescimento econômico”.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy. Foto: Flora Brioschi

Compartilhar: