Em Taubaté, PLR dos metalúrgicos injeta mais de R$ 80,7 milhões na economia

O dinheiro injetado pela PLR garante um aquecimento na economia da cidade, beneficiando setores que também são essenciais como o comércio e os serviços
Netnews.com Soluções
Os valores das PLRs tiveram um acréscimo de 44% em relação aos pagamentos de 2007

As negociações de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) feitas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté em 2008 garantiram a injeção de mais de R$ 80,7 milhões na economia de Taubaté e região.

A valorização das PLRs é uma das principais bandeiras de luta do Sindicato, garantindo aos trabalhadores índices de acordo com a realidade da produção e resultados das empresas.

Segundo o presidente do Sindicato, Isaac do Carmo, as negociações deste ano superaram as metas obtidas nos últimos anos.

Em 2007, as negociações de PLR injetaram R$ 56 milhões na economia, e em 2008 o valor passou para R$ 80,7 milhões, o que representa um aumento de 44%.

"O Brasil passa por um momento de desafio e de superação diante do cenário econômico mundial, e o Governo Lula vem se empenhando em combater a crise financeira, e temos a certeza que medidas para continuar avançando nas conquistas das PLRs e na manutenção do emprego dos trabalhadores serão fundamentais para a continuidade do crescimento do País", afirmou Isaac do Carmo.

Com informações da CNM