EM REUNIÃO COM SECRETÁRIO, SINDSERV GARANTE GRATIFICAÇÃO PARA SERVIDORES DO SAMU E DA ATENÇÃO BÁSICA

Representantes do Sindserv estiveram reunidas nesta quinta-feira (26) com o secretário de Saúde Uildson Nascimento. Em pauta, as gratificações conquistadas em 2012, concessão das férias e melhorias no ambiente de trabalho. Participaram da reunião a presidenta do Sindserv, Wilmaci Oliveira, e as diretoras do sindicato Patrícia Rebouças e Débora Lins. A reunião também contou com a participação de alguns servidores do Samu.

O primeiro ponto debatido foi sobre as gratificações dos trabalhadores e trabalhadoras do Samu, do pessoal que trabalha na zona rural e das enfermeiras da Atenção Básica que desdobram. Recentemente, a prefeitura ameaçou retirar estes benefícios, mas prevaleceu o bom senso. Ficou acordado que será elaborada e encaminhada para a Câmara de Vereadores uma lei garantindo as gratificações/abonos para estes profissionais, que já as recebem há muito tempo, não havendo, portanto, necessidade de datação orçamentária.

Em relação às férias, o secretário fará um levantamento dos servidores e servidoras que têm direito, a fim de planejar a liberação das férias vencidas. O secretário também se comprometeu em estudar a possibilidade de absorver sete servidores da Administração que estão lotados na Saúde, em unidades habilitadas a receber o PMAQ.

As representantes do Sindicato aproveitaram a oportunidade para cobrar melhorias nas unidades de saúde. Muitas delas não apresentam condições mínimas de trabalho, dominadas pelo mofo e sem insumos básicos, indispensáveis para um atendimento digno para a população

Compartilhar: