A partir de hoje, Direção Nacional se reúne em aniversário da CTB

Começa hoje o ciclo de comemorações do aniversário de sete anos da CTB, a Central que mais cresce no Brasil. Reunidos na nova sede da CTB-BA, todos os membros da Direção Nacional estarão em congresso até a tarde de amanhã (12), discutindo pautas de importância nacional para a causa dos trabalhadores.

Como forma de garantir maior interlocução com todas as regiões do país, a Central escolheu a cidade de Salvador para realizar sua 14ª Reunião da Direção Nacional. Amanhã, acrescenta-se a inauguração da sede própria da CTB-BA, importante patrimônio que trará mais autonomia e presença na luta pelos direitos dos trabalhadores. Está agendada também para a sexta-feira (12) a festa de 7 anos da Central, que terá os artistas Adelmário Coelho e Magary Lord como convidados para animar o encontro.

Além de debater a conjuntura atual, o encontro terá como proposta traçar os desafios diante da luta dos trabalhadores no ano de 2015. Para Adilson Araújo, presidente da CTB, a reunião acontece num momento oportuno, em que o conservadorismo afronta as forças progressistas do Congresso, reiterando a necessidade de mobilização popular.

“A palavra de ordem aos trabalhadores por todo o país é ‘mobilização’. Somente desta forma a nação retomará o caminho do desenvolvimento. Sem mobilização social, dificilmente consagraremos a pauta trabalhista e a manutenção dos direitos sociais”, diz Araújo.

Agenda:

• 14ª Reunião da Direção Nacional da CTB
Primeiro Dia: Plenária Aberta, 11/12/2014, às 15h
Local: Hotel Pestana – Rua Fonte do Boi, 216 – Rio Vermelho, Salvador/BA
Segundo Dia: apenas a Direção Nacional, 12/12/2014, às 09h
Local: Hotel Monte Pascoal – Avenida Oceânica, 591 – Barra, Salvador/BA

• Ato de Inauguração da Sede da CTB-BA
Data: 12 de dezembro, às 17h
Local: Rua Democrata, 18 – Largo Dois de Julho, Salvador/BA

• Aniversário de 7 anos da CTB
Data: 12 de dezembro, às 21h
Local: Coliseu do Forró – Av. Octávio Mangabeira, 340 – Patamares, Salvador/BA

Para o release de imprensa oficial, clique aqui.