Diap e Dieese realizam encontro para discutir PLs de interesse dos trabalhadores

cafe manha diap

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) realizaram nesta quarta-feira (30), em Brasília, encontro com parlamentares para discutir com deputados, senadores e assessores técnicos projetos que estão em andamento e se referem às relações de trabalho no Brasil, além de avaliar as atividades conjuntas realizadas pelas duas entidades.

Os representantes dos dois departamentos foram unânimes ao afirmarem que a parceria, desde o início, tem sido muito produtiva. O objetivo da ação conjunta é subsidiar parlamentares em votações de interesse das centrais sindicais, por meio da mobilização de suas unidades, agentes e serviços, além de auxiliar na formulação de políticas públicas.

Estiveram presentes, dentre outros, os seguintes parlamentares: Assis Melo (PCdoB-RS); Benedita da Silva (PT-RJ); Daniel Almeida (PCdoB-BA); Edson Santos (PT-RJ); Fátima Bezerra (PT-RN); Gonzaga Patriota (PSB-PE); Paulo Rubem Santiago (PDT-PE); Pedro Eugênio (PT-PE); e Vanessa Graziotin (PCdoB-AM).

Os parlamentares ressaltaram a fundamental importância que Diap e Dieese exercem no Congresso Nacional, pois atuam de maneira permanente e consistente em prol dos interesses do movimento dos trabalhadores, apresentando dados e estudos para melhor fundamentar suas decisões.

O trabalho exercido pelas duas entidades é reconhecido e respeitado por toda a sociedade. O termo de compromisso técnico entre Diap e Dieese foi assinado em setembro de 2012 e prevê uma relação de cinco anos entre técnicos dos dois departamentos.

Confira as oportunidades e as ameaças à classe trabalhadora no Congresso Nacional:

projetos tabela

Por Daiana Lima – Brasília, DF