Dia 8/11 dará início a um novembro de lutas, diz presidente da CTB

Publicado 03/11/2016 - Atualizado 31/07/2019
“Os trabalhadores e trabalhadoras do setor de transporte sabe o que está em jogo caso a PEC 241, agora a PEC 55 no Senado, apelidada de PEC do Fim do Mundo; a reforma da Previdência e a Trabalhista sejam aprovadas no Congresso Nacional. A plenária do dia 8 de novembro dará início a um novembro de lutas”, declarou o presidente da CTB, Adilson Araújo, ao convocar toda a base para somar forças nos atos deste mês (Confirme sua presença no Facebook).
Plenária Nacional do setor dos Transportes é nesta terça-feira (08) rumo ao Dia de Paralisações
CTB: Lutaremos sem trégua contra o retrocesso e em defesa dos direitos
De acordo com informações, o objetivo da plenária é organizar os modais do setor para o Dia Nacional de Paralisações e Greves, marcado para o 11 de novembro pelas centrais sindicais.
O presidente Central dos trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no estado de São Paulo (CTB-SP), Onofre Gonçalves, convocou todos os presidentes e dirigentes das federações do setor de transporte a participarem.
“Metroviários, ferroviários, motoristas, entre outras, são fundamentais para o sucesso da mobilização, só assim podemos parar o País contra esses ataques aos direitos trabalhistas”, afirmou Onofre Gonçalves, presidente da CTB São Paulo”, destacou o dirigente que também é metroviário.
Aliada fiel a esta avalanche de maldades, a imprensa cumpre seu papel histórico de porta voz das classes dominantes no Brasil. Por sistematicamente veicular informações tendenciosas para confundir e deformar a opinião pública. “O discurso é o mesmo de sempre, de que é preciso mudar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), ouvseja flexibilizar ou extinguir direitos trabalhistas”, afirma Onofre.
Confira a agenda:
Dia 8/11, às 10h, na Quadra dos Bancários – Plenária Nacional do Transporte;
Dia 9/11 – Vigília na frente do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, contra a terceirização e precarização do mundo do trabalho;
Dia 11/11, concentração às 15h, na frente do Masp, na Avenida Paulista – Dia Nacional de Paralisações contra a PEC 241 (agora no Senado como PEC 55) e contra as reformas da Previdência e Trabalhista – A organização informa que a mobilização, em conjunto com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, saíra em passeata até a Praça da Sé
Mais informações:
Assessoria de Imprensa e Comunicação da CTB – Joanne Mota – (11) 984429245
Portal CTB
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil