Desgoverno Temer é reprovado pela maioria da população, aponta pesquisa

Já não dá mais para esconder. O Instituto Paraná fez uma pesquisa para a revista Veja, onde 55,4% dos 2.004 entrevistados reprovam a atuação do governo golpista.

Já na terça-feira (14), o Vox Populi publicou pesquisa onde o altíssimo índice de reprovação do desgoverno Temer. O levantamento indica que 52% acreditam que o desemprego vai aumentar, 55% dos entrevistados creem que os direitos trabalhistas vão diminuir e 77% esperam prejuízos para a maioria da população (leia a matéria completa aqui).

A verdadeira motivação do golpe parece estar cada dia ficando mais clara para a população. Isso aparece no levantamento, onde 74,4% disseram acreditar que nada mudou e a desculpa de combate à corrupção para afastar a presidenta Dilma não cola mais.

Pior ainda para os desejos golpistas de exterminar as conquistas de brasileiros e brasileiras nos últimos 13 anos. Já que 84,1% defendem que os ministros que estão sendo investigados por atos ilícitos não deveriam ter sido nomeados pelo desgoverno golpista.

Outro dado relevante é que 40,3% acreditam que Temer não chega ao fim do mandato que se atribuiu sem votos. “A população está caindo na real e o golpe pode naufragar porque visa acabar com os interesses populares e nacionais”, diz o secretário de Políticas Sociais da CTB, Carlos Rogério Nunes.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy