Deputados apoiam luta da CTB pela reestatização da Eletrobras e prometem dialogar sobre privatização da Sabesp

Publicado 01/03/2023 - Atualizado 02/03/2023
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil peregrinou pelos gabinetes dos deputados na Câmara, nesta quarta-feira (1º), em busca de apoio contra a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a favor da criação de uma frente parlamentar para reestatizar a Eletrobras.
A luta da CTB recebeu a adesão de congressistas como Orlando Silva (PCdoB-SP), Fernando Mineiro (PT-RN), Márcio Jerry (PCdoB-MA), Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e João Daniel (PT-SE), além da liderança do PDT.
“Os parlamentares assinaram tanto o pedido de criação da Frente Parlamentar pela Reestatização da Eletrobras quanto se comprometeram em dialogar contra a privatização do saneamento”, afirmou o secretário de Imprensa e Comunicação da Central, Anderson Guahy.
No último dia 15 de fevereiro, a bancada do PCdoB, por meio da líder do partido na Casa Jandira Feghali (RJ), já havia firmado compromisso de ajudar a CTB no combate ao retrocesso. As privatizações das empresas públicas dos dois setores representam a exclusão dos serviços às famílias mais vulneráveis, precarização das atividades, falta de acesso ao saneamento, aumento de doenças, faturas mais caras, cortes na produção das empresas e desemprego.






