CTB participa de reunião entre sindicalistas e membros da Conalis

O secretário-geral da CTB, Wagner Gomes, participou na manhã desta sexta-feira (14), em São Paulo, na sede da UGT, de um encontro entre sindicalistas e a Coordenadoria Nacional da Liberdade Sindical (Conalis). O evento contou também com a presença de Luiz Antônio Camargo, procurador-geral do Trabalho, e de Francisco Gerson Marques, coordenador Nacional do Conalis.
 
Além de Wagner Gomes, a CTB também contou com a presença de seu assessor jurídico Magnus Farkatt. Para o secretário-geral cetebista, é preciso que os dois setores combatam algumas aberrações que contribuem para que a imagem do sindicalismo seja atacada.

ug conalis2

“A luta sindical é em prol de toda a classe trabalhadora. É injusto dizer que o sindicalismo é prejudicial”, afirmou o dirigente, para em seguida sair em defesa da estrutura sindical brasileira. “O imposto sindical não sustenta o sindicalismo, isso é um mito. Ele é um fator fundamental para que os interesses da classe trabalhadora sejam defendidos”.

Com o objetivo de construir propostas que venham minimizar os conflitos entre o sindicalismo e o Ministérios Público do Trabalho (MPT), o encontro abordou temas como o custeio sindical, a transparência contábil, a democracia sindical, eleições sindicais, estatutos sindicais e representatividade.

Com informações da UGT

Compartilhar: