CTB parabeniza professores e professoras pelo seu dia

Neste dia 15 de outubro, quando se comemora o Dia do Professor e da Professora, a CTB parabeniza toda a categoria, que luta cotidianamente pela valorização profissional e por uma educação pública de qualidade.

O dia 15 de outubro é um momento de comemoração, mas também de reflexão sobre a valorização dessa que é uma das mais importantes profissões para o desenvolvimento social, econômico, democrático e estratégico de um país.

A luta dos trabalhadores e trabalhadoras em educação sempre foi pautada por uma educação publica democrática, laica, com melhores salários e condições de trabalho, com mais recursos e investimentos, com uma carreira de Estado e pelo cumprimento do Piso Salarial e da legislação educacional em todas as esferas de governo.

São profissionais que formam profissionais e ajudam a construir a riqueza do Brasil, enquanto sofrem com a precarização da profissão por aqueles que deveriam valorizá-la.

Por isso, neste dia do professor a CTB reafirma mais uma vez sua defesa pela aprovação do Plano nacional de Educação (PNE) e reconhecimento público dos profissionais da educação através de políticas públicas que tragam a devida e justa valorização profissional.

Dessa forma, convocamos trabalhadores e trabalhadoras de todas as categorias e da sociedade como um todo, para a luta unitária para transformar a educação brasileira. Porque, enquanto o Brasil priorizar e investir na educação pública, não teremos valorização profissional e consequentemente, não teremos educação de qualidade.

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB