CTB monta em Brasília tenda democrática em defesa do mandato de Dilma Rousseff

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) marca presença no acampamento em defesa da democracia, montado no Estádio Nilson Nelson, Mané Garrincha, próximo ao Congresso Nacional. O espaço funciona como base para a militância de todo o país que foi a Brasília levar seu apoio à presidenta Dilma Rousseff.

“Mais uma vez a CTB finca seus pés no acampamento em defesa da democracia. Ao lado dos movimentos sociais, marcharemos pelas ruas de Brasília até o Senado denunciando o golpe e em defesa das conquistas até aqui alcançadas. Esse acampamento é apenas um ensaio do que está por vir. Não sairemos das ruas em defesa dos direitos sociais e trabalhistas. Não daremos sossego aos que tomaram de assalto o país”, afirmou o presidente da CTB, Adilson Araújo, que acompanha neste momento o julgamento da presidenta no plenário do Senado.

No intervalo do almoço, o advogado e deputado constituinte Aldo Arantes avaliou a primeira fase da sessão do julgamento: “Excelente pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff. Clara na explicação e firme nas respostas”.

Ele ainda extraiu da fala de Dilma que “os golpes contra a democracia podem simbolicamente ser comparados à agressão a uma arvore. No golpe militar, a árvore é decepada pela força. No golpe parlamentar, a árvore é contaminada por fungos que a comprometem”.

Um ato organizado pelos movimentos em defesa da democracia está marcado para às 19hs, com a presença do ex-presidente Lula. 

 tendaimpeachment2.jpg

Com informações de Joanne Mota, de Brasília 

Compartilhar: