CTB emite “Moção de Aplauso” ao senador Paulo Paim

paim mocao

O secretário de Políticas Institucionais da CTB, Joílson Cardoso, entregou, nesta segunda-feira (17), em Brasília, uma Moção de Aplauso ao senador Paulo Paim (PT-RS), por conta de seu trabalho realizado à frente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.

A Moção foi redigida durante a 8ª Reunião de Direção Plena da CTB, realizada nos dias 13 e 14 de dezembro, por iniciativa de Joílson Cardoso, principal interlocutor da Central nos debates e audiências públicas realizadas no Senado ao longo de 2012.

Ao homenagear o senador, o dirigente da CTB aproveitou a ocasião para expor a pauta que a classe trabalhadora espera poder debater em 2013, com destaque para o fim do fator previdenciário, a regulamentação da terceirização, a valorização das aposentadorias, a Previdência Social e a redução da jornada de trabalho.

“A CTB entende que devemos avançar nessas discussões”, ponderou Joílson Cardoso, que também fez um alerta sobre possíveis ameaças à classe trabalhadora que tramitam no Congresso Nacional, como a PEC 369, a flexibilização da CLT e diversos ataques à organização sindical. “Temos que trabalhar de forma conjunta, de modo a colocar em prática a Agenda da Conclat”, sustentou.

Leia abaixo a íntegra da Moção de Aplauso:

São Paulo, 13 de dezembro de 2012.

Exmo. Senador Paulo Paim

Muito nos honra apresentar a seguinte Moção de Aplauso:

A Direção Plena da CTB, em sua 8ª Reunião, realizada nos dias 13 e 14 de dezembro de 2012, em São Paulo, resolve aprovar esta Moção de Aplauso ao Senador da República Paulo Paim (PT-RS), pelo excelente trabalho realizado no exercício da Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.

O trabalho realizado pelo Senador Paulo Paim à frente dessa comissão expressa o seu compromisso com os ideais da classe trabalhadora, dos direitos dos aposentados e dos trabalhadores do campo e da cidade, como também ideais republicanos, com vistas à construção da Nação Brasileira, com soberania nacional, desenvolvimento e justiça social.

Nestes tempos atuais, quando se faz necessária a defesa da política e de mandatos populares, o povo do Rio Grande do Sul, no alto de sua soberania popular, ao eleger Paulo Paim para o Senado Federal, brindou toda a classe trabalhadora, que também se expressa pelas posições coerentes do Senador do Povo.

Paulo Paim é assim: denso, firme e coerente.

A Direção Plena da CTB rende suas homenagens e aplausos ao Senador Paulo Paim pelo trabalho à frente da CDH.
Atenciosamente,

Wagner Gomes – Presidente nacional da CTB
Joílson Cardoso – Secretário de Política Sindical e Relações Institucionais da CTB