CTB e lideranças sindicais participaram do Seminário Internacional sobre o trabalho nas plataformas digitais

Foto: André Oliveira

O secretário-geral da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Ronaldo Leite, esteve presente no Seminário Internacional: Promoção do trabalho decente nas plataformas digitais, organizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil e a Fundação Friedrich Ebert Brasil, nesta terça-feira (30), em Brasília. O evento também contou com lideranças sindicais filiadas à CTB.

O Seminário Internacional visa proporcionar um ambiente de pensamento e troca de vivências e metodologias para apoiar o processo de diálogo e negociação trilateral entre os agentes sociais, por meio do qual o governo brasileiro, assim como vários governos e organizações internacionais, estão empenhados em buscar uma regulamentação dessa prática.

Valter Ferreira, presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindmoto), falou como exemplos de outros países podem auxiliar os trabalhadores a terem a regularização na sua categoria. “A nossa categoria de motociclistas, está sendo bem representada aqui neste Seminário Internacional, onde discute a regulamentação das plataformas. E aqui temos visto exemplos de outros países que incorpora o que estamos pensando; que essas plataformas no Brasil se sucumba as normas regidas pela CLT, esse é o nosso trabalho e juntos vamos vencer!”, disse o presidente.

Edvaldo, presidente do Sindicato de Mototaxistas de Campinas e Região, representou centenas de trabalhadores do interior paulista e falou sobre a importância do evento para a regulamentação dos profissionais. “Estou aqui representando em torno de 400 mil trabalhadores do interior e vendo a importância da regulamentação diante do governo dos aplicativos e plataformas. Esse seminário da OIT é muito importante para tentarmos assim regulamentar essa categoria”, finalizou Edvaldo.

A reunião ocorre até a tarde desta quarta-feira (31), veja mais detalhes da programação.

Compartilhar: