Congresso Nacional organiza sessão solene pelos 70 anos da CLT

Por iniciativa dos deputados federais Assis Melo (PCdoB-RS), Vicentinho (PT-SP) e Valtenir Pereira (PSB-MT), o Congresso Nacional irá realizar, na próxima quarta-feira (15), uma sessão solene em homenagem aos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A atividade irá ocorrer a partir das 10h, no Plenário Ulysses Guimarães. A confirmação de sua data foi avaliada como uma conquista pelo parlamentar, autor do requerimento e dirigente nacional da CTB, porque as sessões solenes só ocorrem tradicionalmente nas segundas e sextas-feiras. Sua em uma quarta-feira representa maior público por ser dia de plenário cheio e de estar a Câmara em plena atividade.

Criada por Getúlio Vargas através do decreto assinado em 1º de Maio de 1943, a CLT é considerada um verdadeiro patrimônio da classe trabalhadora.

Para o presidente da CTB, Wagner Gomes, a realização de uma sessão solene com essa temática deve servir como oportunidade para que todos os deputados reflitam sobre os riscos que os direitos trabalhistas correm neste momento. “Tramitam em Brasília diversos projetos que, se aprovados, resultariam em enormes retrocessos para a classe trabalhadora. É papel das centrais sindicais e dos parlamentares progressistas lutar para impedir essas iniciativas e garantir mais avanços”, afirmou.

Portal CTB

Compartilhar: