Coalizão pela Reforma Política lança manifesto

As entidades que participam da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, entre elas a CTB, divulgaram o “Manifesto – Reforma Política Democrática Já!”, convocando o povo brasileiro, entidades e movimentos sociais para se incorporarem na luta pela aprovação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Reforma Política Democrática, e para reforça a coleta de assinaturas, visando chegar ao número de 1.500.000, que serão entregues ao Congresso Nacional.

O manifesto também convoca a sociedade para a realização de debates da proposta com amplos segmentos, nas universidades, escolas, igrejas, sindicatos e outras entidades do movimento social. O objetivo é estar lado a lado de outros movimentos que vise a Reforma Política Democrática, ainda que empregando estratégias próprias, mas sempre nutrindo a convicção de que a vitória depende da mobilização e participação popular.

A Coalizão reivindica também em seu manifesto que o Supremo Tribunal Federal dê continuidade ao julgamento da ação direta de inconstitucionalidade interposta pela OAB contra o financiamento de campanha por empresas, onde maioria do Tribunal já se mostrou favorável.

Confira aqui o manifesto: http://www.reformapoliticademocratica.org.br/wp-content/uploads/2014/11/manifesto-reforma-politica-democratica-ja.pdf

Fonte: Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas