CNBB reafirma seu apoio à luta da classe trabalhadora; Greve Geral é nesta sexta (30)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) externou sua preocupação com o desmonte dos direitos patrocinado pelo governo de Michel Temer, no Congresso Nacional. A posição da entidade foi externada, em reunião, na última semana, com representantes de centrais sindicais. Nesta sexta-feira (30/06), mais uma greve geral ocorre a favor da manutenção dos direitos e pelo Fora Temer.

CTB faz pressão no Senado nesta quarta-feira (28) contra votação da reforma trabalhista

Trabalhadores de todo o país vão às ruas nesta sexta (30) contra a reforma trabalhista

Na oportindade a CNBB  reiterou seu apoio às manifestações pacíficas classe trabalhadora contra o desmonte do Estado brasileiro com as reformas trabalhista e da Previdência hoje tramintando no Congresso Nacional.

Dom Sérgio da Rocha,presidente da CNBB e arcebispo de Brasília, lembrou o posicionamento da CNBB sobre a reforma da previdência e disse que a possibilidade de a proteção das leis trabalhistas ser objeto de negociação fragiliza a classe trabalhadora, principalmente as categorias menos organizadas. “Temos uma postura de defesa dos trabalhadores e expressamos essa posição na Assembleia Geral da CNBB”, disse Dom Sérgio.

Já Dom Leonardo Steiner manifestou preocupação com a ausência de diálogo com a população como vem ocorrendo nas votações das reformas e reafirmou o apoio da CNBB ao direito de livre manifestação.

Portal CTB