Centrais sindicais convocam protesto nacional contra nova lei trabalhista nesta sexta (10)

Lideranças das principais centrais sindicais se reuniram nesta segunda (6), em São Paulo, para tratar da manifestação nacional convocada para esta sexta-feira (10). O ato é um protesto contra a Lei 13.467 que institui a nova legislação trabalhista e entra em vigor neste sábado (11).

Na capital paulista, a concentração será às 9h30, na Praça da Sé, no centro.

Os atos organizados pelas centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais devem ocorrer na maioria dos estados brasileiros e vão protestar também contra as ameaça de mudanças na Previdência Social e na Portaria 1.129, do Ministério do Trabalho, que alterou o conceito de trabalho escravo e foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal.

Na capital paulista, a concentração será às 9h30, na Praça da Sé, no centro. Os sindicalistas ainda avaliam se haverá passeata rumo à Avenida Paulista. À tarde, servidores públicos participam de ato diante do Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, zona sul da cidade.

As centrais deverão marcar um novo dia nacional de paralisação assim que o Congresso definir a data de votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, da Previdência.

Portal CTB