Centrais e governo debatem nesta 5ª feira isenção de IR para a PLR

Publicado 22/05/2012
A CTB e as demais centrais sindicais reconhecidas pelo governo federal se reunirão nesta quinta-feira (23), em Brasília, com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para tratar da questão da isenção de Importo de Renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Joílson Cardoso, secretário de Políticas Institucionais, e Carlos Rogério Nunes, secretário de Políticas Sociais, irão representar a CTB na reunião, inicialmente marcada para a semana passada e adiada para esta quinta-feira, às 13h.
As centrais defendem que quaisquer PLR no valor até R$ 20 mil sejam isentas do pagamento de IR. O governo, a princípio, sinalizou que concorda com isenção para valores inferiores a R$ 6 mil, mas durante as festas do 1º de Maio o ministro Gilberto Carvalho afirmou que esse valor poderá ser revisto.
Portal CTB