Blog do Miro: Bolsonaristas ameaçam ministros do STF

Por Altamiro Borges

O jornalista Altamiro Borges, o Miro, comentou em vídeo, publicado no blog pessoal dele, declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, durante o voto quando este se posicionou pela legalidade do inquérito das fake news. Na ocasião, o ministro leu ameaças que chegaram ao STF onde os autores das cartas ameaçam com tiros à queima-roupa e desejam que os filhos dos ministros sejam estuprados.

“As mensagens mostram o grau de radicalidade e imbecilidade das falanges bolsonaristas que ameaçam a frágil democracia brasileira”, afirmou Miro. Ele enfatizou observação de Moraes de que deve-se parar de fazer confusão entre críticas, que devem existir, e ameaças e coações, que são o que representam essas mensagens.

Miro ainda leu alguns nomes dos investigados no inquérito, entre eles, as deputadas federais Bia Kicis (PSL-DF) e Carla Zambelli (PSL-SP) e o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP). Também estão na lista os empresários Edgar Corona (Smart fit) e Luciano Hang (das lojas Havan).

Confira o comentário na íntegra:

Foto: Divulgação STF

Compartilhar: