Funcionários do BB e Caixa também assinam acordo nesta quinta-feira (13)

Na próxima quinta-feira, às 16h, em São Paulo, bancários da Caixa Econômica federal e Banco do Brasil assinam o acordo coletivo de trabalho da categoria. Logo em seguida à assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho entre a representação dos bancários e com a Federação Nacional dos Bancos – Fenaban.

Com a solenidade, passa a contar os 10 dias para pagamento do abono de R$ 3.500 e primeira parcela da participação nos lucros e resultados – PLR.

A antecipação corresponde a 54% da regra básica da Fenaba, que é de 90% da remuneração base com a situação funcional em 1º de setembro/2016, acrescido do valor fixo de R$ 2.183,53, limitado ao valor de R$ 11.713,59, de acordo com as regras estabelecidas em Acordo Coletivo de Trabalho. Tem ainda a parcela adicional de 2,2% do Lucro Líquido apurado no exercício de 2016, distribuído igualmente para todos os empregados.

O pessoal da Caixa e do BB recebe também a PLR adicional, que corresponde a 4% do Lucro Líquido apurado no exercício de 2016, distribuído igualmente para todos os empregados.

Na Caixa a antecipação é ainda maior que a da Fenaban, contemplando 60% do valor total da PLR devida, a ser paga em até 10 dias após assinatura do ACT, com base nas regras da PLR Fenaban (Regras: Básica e Adicional), PLR Caixa (Adicional e Parcela Complementar), apurada sobre o Lucro Líquido esperado para o exercício de 2016.

Portal CTB com Feeb