Bancários da CTB definem realização do Encontro Nacional da categoria

bancarios classistas

A Coordenação do Nacional do Ramo Financeiro da CTB se reuniu na última sexta-feira (18), para avaliar o ano de 2012 e discutir ações para este ano. Na ocasião, ficou definido o Encontro Nacional dos Bancários, previsto para ser realizado em São Paulo nos dias 13 e 14 de abril, quando será definida a posição da Central a ser levada e defendida nos congressos da categoria

Outro ponto importante discutido foi a priorização dos delegados sindicais, para que as ações sindicais sejam feitas durante todo o ano, não apenas no período de campanha salarial, que se inicia no segundo semestre. Para o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e membro da coordenação do Ramo Financeiro da CTB, Emanoel Souza, os delegados sindicais precisam ser melhor organizados para garantir que a luta sindical ocorra o tempo inteiro, não só na data-base”.

De acordo com o coordenador nacional do Ramo Financeiro e coordenador de Comunicação da CTB, Eduardo Navarro, diante das demissões, rotatividade e dos abusos das empresas em busca do lucro, a categoria precisa antecipar o debate e ampliar a organização. “Os bancários não têm o trabalho reconhecido e ganham uma remuneração justa. Por isso, começamos a discutir as estratégias agora”.

Foram discutidas questões relativas às organizações financeiras privadas e públicas, já que os problemas são comuns. Podem ser citadas a falta de contratação, a enrolação dos bancos a cumprirem pontos dos acordos, alta rotatividade, além do assédio moral.

Fonte: SEEB

Compartilhar: