“2022 exige unidade de toda classe trabalhadora”, afirma dirigente da CTB em Congresso da Fenametro

“2022 exige unidade de toda classe trabalhadora” afirmou o secretário de Comunicação da CTB Nacional, Anderson Guahy, durante a abertura do 8º Congresso da Fenametro que começou nesta sexta (11) e vai até domingo (13).

A atividade, que acontece em São Paulo, reúne metroferroviários de todo país em torno de uma importante pauta lutas como foco na batalha contra as concessões e privatizações, por um transporte público de qualidade, tarifa zero e os desafios de 2022.

Eleições em 2022


Durante sua fala, Guahy falou sobre o importante processo de construção das federações e destacou a importância da unidade da classe trabalhadora, em especial da categoria metroferroviária na atual etapa e lembrou: “não há divergência entre ir pra rua lutar pela reconstrução dos direitos e reforçar a disputa eleitoral apoiando o projeto que melhor represente os anseios da classe trabalhadora”.

Para o dirigente, é urgente eleger um Congresso mais favorável para a classe trabalhadora e um governo que possa abrir caminho para a revogação da reforma trabalhista. “A hora é de unidade e luta pela reconstrução dos direitos, a retomada da economia com valorização do trabalho e distribuição de renda”, reafirmou.

Guahy ainda destacou que as eleições sozinhas não resolverão a crise que assola o país e condena milhões à miséria e desemprego. “A luta seguirá nas ruas, somente com pressão retomaremos o que nos foi tirado desde o golpe de 2016”.

Assista a abertura do 8º Congresso Fenametro: