10º Congresso do Sintaema começa na sexta-feira (3)

Delegados e delegadas de todo o estado de São Paulo já se preparam para o grande debate em torno das teses no 10º Congresso do Sintaema.

Com o lema “Organizar a luta, defender a democracia e reconstruir os direitos da classe trabalhadora”, o congresso começa na próxima sexta-feira (3), em São Pedro (SP), e vai até domingo (5).

Durante o evento serão realizadas palestras sobre saneamento, meio ambiente, juventude, questão de gênero, questão racial, aposentados, além de debates das teses que serão feitas em grupos para discussão e sugestões.

Vale lembrar que as teses que serão abordadas no congresso estão no site do sindicato para que todos possam acompanhar os conteúdos que serão debatidos e aprovados, uma vez que as teses nortearão as ações do sindicato nos próximos anos e o congresso é a instância máxima de deliberação da categoria.

Para garantir a segurança dos participantes o Sintaema tomará todas as medidas de saúde necessárias, como a exigência do comprovante de vacinação completo, o uso de máscara, álcool gel e testagem rápida antes do congresso.

O 10º Congresso será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Sintaema.