Todo apoio à vereadora Cris Vicente, de Tupã, vítima de violência política de gênero

Por Heloísa Gonçalves de Santana, secretária da Mulher da CTB-SP

A Secretaria da Mulher Trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, seção São Paulo (CTB-SP) repudia com veemência o ataque desumano à vereadora Cris Vicente (PCdoB) da cidade de Tupã, interior de São Paulo.

Além de vereadora eleita, Cris Vicente é professora da rede oficial de ensino do estado de São Paulo e está internada com dengue hemorrágica desde a segunda-feira (25 de abril).

Grupos de extrema direita mostram toda a sua desumanidade e fazem piada na internet sobre o estado de saúde da vereadora. A nossa vereadora é mais uma vítima da violência política de gênero no país. Ela merece respeito como todas nós merecemos. A nossa resposta será nas urnas e na Justiça.

Imitando o seu guru, que está no Palácio do Planalto em Brasília, eles zombam da dor das famílias com seus entes queridos acometidos de dengue. Somente em Tupã foram registrados 880 casos neste ano e a nossa vereadora foi uma delas.

Felizmente para as pessoas que vivem do trabalho na cidade e não podem prescindir do trabalho desenvolvido na Câmara Municipal por Cris, o estado de saúde dela está estável e em breve deverá estar em casa e logo reassumindo o seu trabalho na Câmara, fundamental para a cidade.

A nossa solidariedade e apoio à Cris para superar mais essa dificuldade em sua vida. Nós mulheres superamos diariamente inúmeras dificuldades colocadas em nosso caminho, mas resistimos. A nossa resiliência superará o fascismo. O amor vencerá o ódio! Cris Valente vencerá!