Trabalhadores têxteis conquistam aumento real dos salários na Bahia

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis Calçadistas do Sul e Extremo Sul da Bahia – SINTRATEC, concluiu de forma exitosa as negociações com a Itabuna Têxtil (Trifil), empresa com cerca de dois mil empregados instalada no município de Itabuna.

“Nesta campanha salarial buscamos a manutenção dos direitos conquistados através das lutas da categoria, durante 21 anos de existência do nosso Sindicato”, destacou o presidente da entidade, Jéser Cardoso. Direitos históricos como: Ticket Alimentação, Ticket de Natal, PPR, Adicional por Tempo de Serviço, e Auxilio Creche foram preservados.

“Mesmo com uma conjuntura bastante desfavorável para classe trabalhadora, cujos direitos vêm sendo atacados pelo desgoverno de Bolsonaro, conquistamos reajuste reajuste para todos no percentual de 6%, com ganho real e ainda conseguimos valorizar os outros direitos do Acordo Coletivo de Trabalho”, celebrou o presidente do SINTRATEC.