Centrais promovem Fórum Nacional das Mulheres nesta quarta-feira

Quarta-feira, 25 de novembro, é o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. A data será lembrada e comemorada pelo movimento sindical com a realização de um Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais.

As trabalhadores pretendem intensificar a mobilização nacional contra a violência, pela igualdade e os direitos das mulheres. “Basta de todas as formas de violência contra a mulher, 21 dias de ativismo e nenhum minuto a mais de silêncio”, proclama o cartaz que convoca o fórum, que também sugere a denúncia dos casos de abusos e violências contra mulheres, que deve ser feita ligando 180.

O evento contará com a participação do presidente da CTB, Adilson Araújo, que fará uma saudação, e das secretárias da Mulher Trabalhadora, Celina Arêas, e de Igualdade Racial da central classista, Mônica Custódio, além de dirigentes das outras centrais. Na ocasião, as entidades divulgarão um manifesto unificado sobre o tema.