O 6º Encontro da Mulher Trabalhadora da CTB ocorrerá neste sábado (27)

O 6º Encontro da Mulher Trabalhadora da CTB terá por pauta a luta pela vacinação urgente do povo brasileiro e pelo direito à vida e ao trabalho digno. A CTB se orienta por uma concepção classista da luta feminina, com a consciência de que a batalha das mulheres pela emancipação adquire, sob o capitalismo, um nítido caráter de classe e não se completará sem o fim desse sistema, fundado na exploração de uma classe por outra.

Sem a libertação das mulheres, assim como dos negros e outros setores da sociedade capitalista submetidos à discriminação e à exploração, não se poderá falar de liberdade humana ou libertação da humanidade.

A igualdade de gênero, entre as etnias e os diferentes agrupamentos humanos é pré-condição para uma mudança realmente revolucionária da sociedade.

A discriminação de mulheres e negros é usada no capitalismo para intensificar a exploração da classe trabalhadora e maximizar os lucros capitalistas. Por isto, a luta das mulheres, dos negros e outros setores oprimidos da sociedade integra naturalmente a luta classista contra a exploração e por uma nova sociedade, uma sociedade socialista orientada para a igualdade, a liberdade e a solidariedade humana.

O encontro nacional da mulher trabalhadora deve debater e elaborar propostas para o Congresso da CTB e conta com a presença de Ana Georgina do Dieese que abordará o Tema : “Pelo direito à vida e ao trabalho digno – Vacina Já!”.

Link de acesso: shorturl.at/owJXY