Vitória da CTB nas eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul (RS)

Com 67% dos votos válidos, a Chapa 1 – Sindicato Unido e Forte, liderada pela CTB, venceu as eleições para o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região (RS). O operário Assis Melo, ex-deputado federal, será o presidente da nova gestão, que terá na vice o sindicalista Paulo Andrade.

A contagem dos votos foi encerrada por volta das 23 horas da quinta-feira, 3, após cerca de 3 horas de apuração. A Chapa vencedora obteve uma diferença de mais de mil votos da chapa concorrente (Chapa 2 – A Hora da Mudança – Oposição Metalúrgica).

“A categoria consagrou a unidade, o Sindicato Unido e Forte. O tamanho da nossa vitória é o tamanho da nossa responsabilidade. Vamos continuar nossa luta para defender os direitos e avançar nas conquistas”, ressaltou Assis Melo, presidente da chapa vitoriosa, logo após o resultado.

O presidemnte da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) celebrou o resultado e enalteceu o processo democrático que pautou a renovação da diretoria do sindicato. “Esperamos que sindicatos de metalúrgicos ligados a outras centrais também abram espaço para o trabalho de outras correntes de opinião e permitam a realização de eleições livres”, comentou.

Presidente (à direita) e vice eleitos para a nova gestão do Sindicato