Vice-presidente da CTB é membro da Comissão Especial da PEC 196

A CTB terá um representante na Comissão Especial da Câmara Federal que vai analisar a Proposta de Emenda Constitucional 196, que altera o Artigo 8º da Constituição Federal para acabar com a Unicidade Sindical e estabelecer o pluralismo. É o deputado federal Vilson Luiz da Silva, o Vilson da Fetaemg, que foi indicado para representar o PSB, legenda pela qual foi eleito, na comissão parlamentar.

Vilson da Fetaemg, que também é fundador e vice-presidente da CTB, esteve reunido nesta terça-feira em Brasília com o secretário-geral da Central, Wagner Gomes, o presidente da CGTB, Bira, e o advogado e assessor jurídico da Contee, José Geraldo de Santana. Na ocasião, ele informou que vai defender as opiniões e os ideais da CTB na Comissão Especial.

O parlamentar virá a São Paulo no dia 5 de março para uma reunião, às 14 horas, com dirigentes da CTB e CGTB a fim de debater os detalhes de sua atuação na análise do tema. Os socialistas têm uma bancada de 30 deputados no Congresso.

Conforme Wagner Gomes, a direção da central classista “já definiu uma posição enérgica em defesa do Artigo 8º da Constituição e contra o pluralismo sindical, que configura um novo golpe contra o movimento sindical e visa enfraquecer e dividir ainda mais a classe trabalhadora brasileira. Vamos definir uma estratégia de luta para impedir este novo retrocesso que querem nos impor, desta vez infelizmente com a cumplicidade de alguns líderes sindicais.”