Tuitaço contra as demissões do Bradesco nesta terça, às 11h

Um basta tem que ser dado na atitude covarde do Bradesco, que demite milhares de trabalhadores durante a pandemia. Nesta terça-feira (24/11), às 11h, será realizado um tuitaço contra os desligamentos no banco. Os trabalhadores devem utilizar e divulgar as hashtags #QueVergonhaBradesco e #QuemLucraNãoDemite nos seus perfis nas redes sociais, preferencialmente no Twitter.


As manifestações nas redes sociais têm crescido a cada dia. Na última semana, as duas hashtags estiveram entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Com o fato, diversos veículos de comunicação pautaram o assunto em favor dos empregados que têm sido desligados.


Com organização dos sindicatos espalhados por todo país, juntamente com a COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco, o principal objetivo da ação é denunciar a quebra do compromisso de não realizar demissões durante a pandemia, assumido pelo banco e pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), em mesa de negociação, com o Comando Nacional dos Bancários.


Com mais de 2 mil funcionários demitidos, o Bradesco obteve no mesmo período o lucro líquido recorrente de R$ 12,657 bilhões nos primeiros nove meses de 2020.A empresa ainda quer desligar mais trabalhadores, já que pretende fechar mais agências, prejudicando também os clientes. No total, os bancos privados já demitiram mais de 12 mil trabalhadores no Brasil este ano e o assunto não pode passar despercebido.


Bancários de todo o país devem participar ao máximo, divulgando o protesto entre amigos e familiares. É necessário denunciar os bancos que tiveram grandes lucros este ano e não cumprem o acordo com os bancários de não demitir durante a pandemia do coronavírus.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia