Sintect/SP convoca assembleia e defende greve unificada do Correios no dia 10

Em carta aos sindicatos, federações e trabalhadores da base, o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Grande São Paulo e Sorocaba (Sintec/SP) faz um apelo à unidade nacional dos empregados da estatal. A entidade também convocou a categoria para uma assembleia no próximo dia 10, às 19 horas, no CMTC Clube.

Confira o conteúdo da carta:

“O Sintec-SP, através dessa carta e com o objetivo de fortalecer e unificar a luta da categoria, solicita que cada sindicato reavalie junto a suas direções a respeito da data do dia 03 e construa uma grande luta no dia 10/09, com toda categoria deflagrando greve conjunta, unificada e forte para defender todas nossas conquistas e empregos.

“Esse apelo da direção do Sintec/SP se junta aos mais de 100 mil Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios que defendem a unificação nessa luta crucial e que definirá os rumos da categoria ecetista.” Sindicados ligados à Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares) prometem iniciar a paralisação na noite da próxima quarta-feira (4), uma iniciativa que não conta com apoio de várias entidades representativas da categoria.