Sinproesemma conquista reajuste salarial para os Trabalhadores em Educação do Maranhão

Após intensa negociação com o governo do Estado, o Sinproesemma conquistou a recomposição salarial para toda a carreira dos trabalhadores em educação do Estado do Maranhão. A partir de agora, nenhum trabalhador em educação do Estado vai receber abaixo do piso salarial como especifica a Lei do Piso. Para a equiparação, os profissionais da educação irão receber valorização de 5% a 17,49%, abrangendo todos os aposentados, pensionistas e contratados. A partir de agora, professores em início de carreira, 40 horas, vai ter rendimento mensal de R$ 6.358,96 e professores de 20 horas, em início de carreira, valor proporcional de R$ 3.179,48.

“Temos que comemorar essa grande conquista da categoria. O reajuste salarial era um anseio dos Trabalhadores em Educação e o Sinproesemma com habilidade, diálogo e definição imediata conquistou já para o mês de fevereiro. Em meio a toda crise que vivemos no Brasil, garantimos a valorização e a partir de agora, nenhum profissional da educação do Estado vai ganhar abaixo do piso salarial nacional, demonstrando que o Sinproesemma está atento aos direitos dos trabalhadores”, disse Raimundo Oliveira.

Além da conquista do reajuste salarial todos os demais pontos da pauta de reivindicação estão sendo discutidos entre o Sinproesemma e a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC).

“Já garantimos o reajuste salarial para 2020, agora vamos continuar a discussão do outros pontos da pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2020, como a automaticidade das progressões, promoções, titulações, ampliação de matrículas, concurso público permanente para todas as áreas da educação, gratificação de difícil acesso e área de risco, formação e melhorias na infraestrutura das escolas, enfim, discutir todas as políticas públicas da educação do nosso estado e traremos outras boas notícias para os trabalhadores em educação”, finalizou Oliveira.

Click aqui para conferir a nova tabela salarial dos Trabalhadores em Educação com os ganhos para a categoria.

Via Simproesemma