Senadores convocam para ato contra reforma da Previdência no Senado terça-feira

Na próxima terça-feira, 3 de setembro, das 9h às 13h, o Auditório Petrônio Portela do Senado Federal será palco de um ato público contra a reforma da Previdência proposta por Bolsonaro. A manifestação vem sendo convocada também pelos senadores Randolfe Rodrigues, líder da Minoria no Senado, Paulo Rocha, líder do Bloco Parlamentar da Resistência Democrática, Humberto Costa, líder do PT e Paulo Paim, presidente da CDH e Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social.

Leia abaixo a correspondência que encaminharam a lideranças do movimento sindical.

Prezados companheiros e companheiras,

Nossa luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, enfrentando o projeto cruel de Reforma da Previdência (PEC 6/2019) do atual governo, continua.

Dando os devidos encaminhamentos definidos coletivamente na reunião do dia 26 de agosto de 2019 (segunda-feira), conclamamos a todos e todas para envidarem os mais intensos esforços mobilizando para o Ato contra a Reforma da Previdência, dia 03 de setembro de 2019, a partir das 9h às 13h, no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal.

As forças conservadoras continuam seu projeto de destruição do Estado social de direito, conquistado com muita luta pelo povo brasileiro.

A redução drástica do valor das aposentadorias e pensões, inclusive da aposentadoria por incapacidade permanente; a exclusão previdenciária pelo aumento da carência para os homens; a possibilidade de pensões de órfãos e viúvas inferiores ao salário mínimo; o fim, na prática, das aposentadorias especiais por risco à saúde; o ataque à aposentadoria dos professores; as duras regras de transição e a contribuição extraordinária para os servidores públicos; e a desconstitucionalização, entre outros, revelam a crueldade da PEC. A ameaça da capitalização continua pairando sobre os trabalhadores.

O resultado final será mais pobreza e desigualdade.

À vista disso, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social e as Lideranças de Oposição ao governo no Senado Federal convidam representantes de cada entidade para participar do Ato contra a Reforma da Previdência, dia 03 de setembro, 9h, no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal.  O acesso será pela entrada do Anexo II (Biblioteca).

Contamos com a presença de todos e todas.

Cordialmente,

Senador Randolfe Rodrigues, líder da Minoria no Senado

Senador Paulo Rocha, líder do Bloco Parlamentar da Resistência Democrática

Senador Humberto Costa, líder do PT