Reajuste do piso do magistério está assegurado em Parnamirim/RN

Uma luta histórica para os professores e que desde 2008 se transformou em pauta a ser debatida todos os anos nas cidades de norte a sul do país, o reajuste do piso dos profissionais do magistério está garantido para 2020 em Parnamirim/RN. Apesar do período de ataques a classe trabalhadora pelo governo federal, que vem se repercutindo em muitos municípios do país e da falta de garantias de muitos gestores pelo Brasil afora, pelo menos em Parnamirim a direção do SINTSERP – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Parnamirim/RN, buscou a todo custo garantir o reajuste de 12,84%.

A interlocução entre o sindicato e a secretária municipal de educação de Parnamirim, Justina Iva, resultaram no entendimento que a Prefeitura buscaria de toda forma ajustar as despesas para garantir o direito dos educadores. Garantido pela Lei nº 11.738 de 2008, o reajuste do piso salarial de professores da rede pública da educação básica em início de carreira será reajustado em 2020 num percentual de 12,84%, passando de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24. A SEMEC confirmou que o reajuste será concedido em fevereiro com o retroativo de janeiro.