Em defesa do emprego, Centrais mobilizam Jornada de Lutas

Numa iniciativa unitária das Centrais Sindicais e movimentos sociais evento realizado na manhã desta segunda (18/11), lança Jornada de Lutas em Defesa do Emprego e Desenvolvimento.

O encontro foi convocado pela CTB, CGTB, CSB, CSP, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST, UGT e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, inaugurando uma intensa agenda de resistência e luta contra a destruição dos direitos trabalhistas e em defesa da democracia e do desenvolvimento nacional.

A articulação irá reunir ainda outros setores dos movimentos sociais e populares, bem como representantes das igrejas, tendo em vista a preocupação da sociedade com o desemprego em massa no Brasil.

Há também o propósito de pressionar o Congresso Nacional a barrar e reverter os inúmeros retrocessos aos direitos trabalhistas e aprovar medidas emergenciais para retomar o crescimento da economia e gerar empregos.

Na agenda, ainda em construção, as Centrais Sindicais dão início aos preparativos do próximo 1º de Maio, Dia do Trabalhador.