CTB debate com Correios campanha salarial 2019 e luta contra a privatização

O presidente da CTB, Adilson Araújo, e o secretário de Formação, Ronaldo Leite, estiveram reunidos nesta quinta-feira (22) com o presidente do Sintect/SP, Elias Divisa, e o secretário de Comunicação, Douglas Melo, para debater os entraves da campanha salarial deste ano e a luta contra a privatização dos Correios, que já foi anunciada pelo governo.

Na ocasião, os dirigentes da CTB ressaltaram a necessidade de buscar interlocutores para encontrar uma solução que não sacrifique os interesses dos trabalhadores e reiteraram que a Central está à disposição para colaborar nesta luta e mobilizar em defesa da empresa pública.

As federações que representam os trabalhadores e trabalhadoras da Empresa de Correios e Telégrafos (Findect/CTB e Fentect/CUT) já realizaram 10 reuniões com a direção da empresa. Como resultado, foi apresentado a proposta de reajuste de 0,8% e alteração/exclusão de 45 cláusulas, mas com intermediação do TST foi apresentado uma proposta de 1% linear, manutenção de todas as cláusulas do atual acordo e permanência dos pais no plano de saúde.

Mas tal proposta não foi aceita pela direção da ECT. Diante do impasse, o TST prorrogou o acordo até o dia 31/08 e os trabalhadores acataram a proposta de não deflagrar greve até está data. As negociações estão paralisadas no momento.