Coronavírus: Atitude irresposável dos gestores dos Correios contrariam orientação do Sintect-RJ

Por meio de atitude irresponsável da GEDIS, os gerentes das unidades ignoram a gravidade da pandemia da doença e recusam autodeclaração dos trabalhadores; denuncie ao Sindicato.

O SINTECT-RJ têm cobrado insistentemente a direção dos Correios, porém depois de ser cobrado por ter anunciado medidas insuficientes para conter a pandemia de coronavírus entre os trabalhadores, e não estar cumprindo com o divulgado no primeira hora.

A GEDIS em atitude irresponsável, têm orientado os gestores a recusar a autodeclaração dos trabalhadores por conta da empresa não estar fornecendo todos os ítens necessários para garantir o mínimo de segurança aos trabalhadores.

Num momento onde exige cautela, bom senso, responsabilidade, clareza e padronização. A GEDIS e gestores das unidades têm o dever de garantir a segurança, saúde, se proteger e proteger uns aos outros. A questão agora é humanitária!

Diante da situação de omissão dos representantes da empresa, o SINTECT-RJ orienta os trabalhadores preencherem as autodeclarações e entregar, caso persista a recusa por parte das gerências, o trabalhador deverá deixar sob a mesa do chefe.

O SINTECT-RJ está notificando aos órgãos de fiscalização do estado e municípios a atitude do GEDIS e dos gestores, que estão agindo com irresponsabilidade contra a saúde pública. A recomendação dos órgãos de saúde e autoridades sanitárias é para evitar contato e distanciamento de 1 metro, lavar corretamente as mãos com sabão e usar álcool em gel.

Via Sintect-RJ