Augusto Vasconcelos será a voz dos trabalhadores e trabalhadoras na Câmara de Salvador

Em uma eleição emocionante, Augusto Vasconcelos, o presidente licenciado do Sindicato dos Bancários da Bahia, foi eleito vereador de Salvador, com uma votação expressiva. Foram 6.041 votos que levaram o também professor universitário e advogado a uma das 43 cadeiras da Câmara Municipal da capital baiana.

Os bancários foram fundamentais para a conquista deste mandato. Trabalhadores de todos os bancos se empenharam pedindo votos e organizando a campanha nas agências e também nas suas redes de contato. “Enfrentamos o poder econômico e mostramos que é possível, sim, eleger trabalhadores para nos representar nas câmaras municipais. Temos a certeza que este mandato será uma trincheira de resistência contra o desmonte dos direitos trabalhista, em defesa dos bancos públicos e por um serviço público mais eficiente para a população, especialmente a mais carente”, reforçou Augusto Vasconcelos.

Além da mobilização em defesa dos bancários e toda classe trabalhadora, Augusto tem uma longa trajetória de luta pela garantia dos direitos e democracia. Aos 16 anos, começou no movimento estudantil e foi vice-presidente regional da UNE (União Nacional dos Estudantes). Participou ativamente da Revolta do Buzú, em 2003. Um ano depois, em 2004 ingressou na Caixa.

“Faremos um mandato participativo. Ouvindo as pessoas. Construiremos com a comunidade as iniciativas legislativas para o município. Vamos ecoar a voz da classe trabalhadora no parlamento da cidade”, finalizou Vasconcelos.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia