1º Encontro Nacional da CTB Jovem: últimos dias para inscrição!

No Brasil, atualmente, a realidade da juventude no mercado de trabalho é marcada pela alta taxa de desemprego, que afeta 30% dos jovens. A informalidade é outro problema: cerca de 70% dos trabalhadores e trabalhadoras na faixa entre 18 e 29 anos não têm carteira assinada.

Bolsonaro promete a ampliação dos postos de trabalho àqueles que estão em busca do primeiro emprego através da criação do contrato verde e amarelo por meio da MP 905. Porém, na contramão dos falsos bordões do presidente, o que vemos é a ampliação da falta de perspectiva para os jovens, com a desoneração de encargos sociais e trabalhistas pagos pelos patrões, a taxação dos desempregados, a redução do adicional de periculosidade, FGTS, multa rescisória e até mesmo novas (e piores) modalidades para o recebimento do 13º salário.

É nesse quadro de não prioridade à juventude trabalhadora que a capital de São Paulo receberá o 1º Encontro Nacional da CTB Jovem com o tema “Queremos Futuro!”.

O Encontro:

Estão convidados a participar desse momento histórico todo jovem até 35 anos da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. As inscrições ficam abertas até a próxima sexta feira (06/12) e acontecem por meio deste link: Confira aqui o formulário de inscrição.

O comprovante de pagamento deve ser enviado para um destes e-mails: [email protected] ou [email protected].

Documento base:

É fundamental conferir o documento que dá base aos debates do Encontro.

Aqueles que tiverem contribuições e quaisquer tipo de emendas ao documento devem encaminhar até o dia 6 de dezembro ao e-mail [email protected].